São mais de três meses de atraso na divulgação das informações
Segundo uma reportagem da Rádio CBN, o Portal da Transparência do Governo Federal não divulga os gastos com o cartão corporativo há três meses – a última publicação foi em junho. De acordo com a lei, os dados devem ser liberados em tempo real, até o primeiro dia útil depois que as informações chegam ao sistema.
Apenas no primeiro semestre de 2016 o governo gastou R$ 22,784 milhões, sendo o consumo médio por mês de R$ 4 milhões. No entanto, o país está em crise e o governo afirmou que pretende enxugar a maquina publica, mas a média mensal deste ano foi no mesmo nível de 2015.
De acordo com o Ministério da Transparência, esse atraso das publicações está acontecendo devido um erro no Banco do Brasil. Os dados de julho foram enviados com contradições e isso prejudicou a divulgação nos meses seguintes.
Função
O cartão corporativo funciona como um cartão de crédito e permite a realização de saques em dinheiro. Em geral, é usado para o pagamento de bens, serviços e despesas em materiais, contratação de serviços e pagamento de viagens.
Fonte: CBN
Foto: CBN