Haja vista o crescente número de pessoas que vieram de outras cidades para Brusque nos últimos, o Observatório Social de Brusque abordou recentemente a questão da migração e suas consequência.
Na última quinta feira, 28 de fevereiro, pesquisadores do OSBr se reuniram com representantes das Secretarias do Centro de Referência Especializado de Assistência Socia (CREAS) e de Habitação de Brusque. Na ocasião os pesquisadores do OSBr lançaram a ideia de realizar um estudo de caso no Loteamento Jardim Sesquecentenário, localizado no bairro Limeira, a fim de verificar aspectos de migração ocorrida neste local.
O estudo visa investigar o perfil dos moradores deste Loteamento, incluindo situação econômica e nível de escolaridade. Para auxiliar a pesquisa, as representantes das secretarias se comprometeram em repassar os cadastros disponíveis.
Errata: quinta feira, 28 de fevereiro
Notícias relacionadas
20/02/2013 – 14:30 http://www.osbrusque.com.br/web/noticia.php?noticia=251:conflitos-interpessoais-sao-destaque-no-atendimento-da-policia-militar-de-brusque-no-ano-de-2012