Quase dois mil estudantes de Guabiruba participaram do programa de contação de histórias “Era uma vez, uma Semente do Bem” do Observatório Social de Brusque. Oitenta e quatro turmas de onze escolas foram contempladas com a atividade, desenvolvida e executada pelo OSB Brusque e viabilizada com os recursos do Fundo para Infância e Adolescência (FIA) de Guabiruba.
No total, 1.730 alunos do 1º ao 5º ano foram beneficiados com o programa de contação de histórias infantis. O projeto foi aprovado pelo CMDCA no valor de R$14.444,00 e o valor utilizado foi de R$ 13.993,27, sendo devolvida a diferença*.
A Consultora Pedagógica de Educação Fiscal e Cidadania do OBS Brusque, Priscila dos Santos Petermann agradeceu a parceria e destacou a importância do programa.
“Atingimos 100% da meta apresentada no projeto. Fomos muito bem acolhidos em todas as 11 escolas de Ensino Fundamental de Guabiruba que participaram da ação. Agradecemos também a Secretaria Municipal de Educação de Guabiruba que nos deu autorização para realizar este programa que tem como objetivo resgatar e/ou ensinar ensinamentos positivos, valores éticos e/ou morais através do mundo encantado da literatura infantil, fomentando a cidadania por meio da contação de histórias”, explica.
Segundo a diretora da Escola João Jensen, Amanda Fischer, a realização da contação de histórias é sempre muito esperada pelas crianças.
“Ouvindo as histórias contadas pelas K`roll, as crianças têm contato com novas realidades, tempos, lugares e comportamentos diferentes. Estimulando não só a imaginação, mas também a oralidade, a comunicação e a expressão. Além disso, é um instrumento muito importante no estímulo à leitura, ao desenvolvimento da linguagem, desperta o senso crítico e principalmente faz a criança sonhar”, comenta.