Em 2020 entidade participou do programa VOA, para 2021, observatório foi selecionado para sequência no PEX VOA
Em busca de melhoria contínua em sua gestão, o Observatório Social de Brusque (OSB Brusque) participa ativamente de capacitações para atender com eficiência ao seu propósito de acompanhar os gastos do poder público e desenvolver ações de apoio à administração pública e de educação fiscal e cidadã.
Entre os trabalhos de aperfeiçoamento em 2020, destaca-se a participação no Programa VOA, desenvolvido pela AMBEV, que é um um programa de mentoria e capacitação em gestão para organizações não governamentais (ONGs). Habitualmente, o programa tem a duração de 1 ano. Mas, as organizações que cumprem as metas e têm bom desempenho no programa são selecionadas para o PEX VOA, que é o segundo ano do programa. E o OSB Brusque faz parte do grupo de ONGS selecionadas para o PEX VOA 2021.
Segundo o presidente da entidade, Claudemir Marcolla, a participação no programa foi um marco para o Observatório Social de Brusque. “Em 2020 fomos selecionados, através de edital, para participar do programa pela primeira vez e tivemos 15 reuniões de mentoria ao longo do ano. Entre os resultados obtidos, podemos apontar a questão da melhoria na gestão interna e de rotina, elaboração de um plano de expansão do Observatório, focado na área de comunicação e, consequentemente, aumento no número de seguidores de nossas redes sociais e visualizações no Youtube”, destaca.
A consultora em gestão Mitchi Corrêa Galvão do Rio Apa explica que para este ano de 2021, no PEX VOA, há uma imersão ainda maior no campo da gestão. “O objetivo é melhorar ainda mais o nosso desempenho e o compromisso do OSB Brusque com a sociedade”, explica.