Cada modalidade de licitação possui um prosseguimento específico.
Na segunda-feira (16) foi realizado a tomada de preço para compra de equipamentos de laboratório.
Já os pregões da semana foram todos do tipo menor preço por item, ou seja, vence a licitação a empresa que apresentar o valor mais baixo dentre as concorrentes.
O pregão de quarta-feira (18) foi para prestação de serviço de tapa buraco e teve apenas uma empresa concorrendo. A Severino & Cia Ltda Me vai fornecer serviços de tapa buraco com a recomposição da pavimentação em diversas ruas de Brusque. A fornecedora arrematou o pregão por R$ 33.800,00 sendo que o valor estipulado pelo Samae era de R$ 48.000,00. A economia para os cofres da instituição é de R$ 14.200,00.
Na quinta-feira (19) aconteceram mais duas sessões públicas, uma para aquisição de serviço de impressão, que teve quatro concorrentes e foi arrematada por R$ 45.012,00 pela empresa Geoprint Tecnologia Ltda. A outra foi para prestação de serviço de análise de água e duas empresas participaram do certame. O vencedor foi o Laboratório Beckhauser e Barros Ltda Epp, que arrematou o certame por R$ 114.500,00.
Na sexta-feira (20) o pregão foi para prestação de serviço de instalação de ar condicionado, mas nenhuma empresa compareceu ao certame que foi declarado como deserto.
Concorrências
As concorrências servem para avaliar a competência das empresas concorrentes e pode ser de três tipos: melhor técnica, melhor preço e técnica e preço. São para construções de obras e aquisição de materiais.
As empresas que se cadastram devem apresentar a documentação exigida pelo edital no dia e hora marcada. A comissão técnica avalia a documentação e a capacitação das empresas, e somente depois são apresentadas as propostas, podendo ocorrer no mesmo dia ou em outra sessão.
O Samae realizou duas concorrências na semana, sendo que a terça-feira (17) teve cinco empresas participando. A sessão de lances ainda não foi aberta pois aguarda o resultado da avaliação de capacitação. E quarta-feira (18) para contratação de agência de publicidade que foi considerada deserta, pois não teve nenhuma empresa participante.