Moradores estão aflitos com a situação no bairro
O Observatório Social de Brusque (OSBr) recebeu uma denúncia de um morador do bairro Nova Brasília que afirma que as obras do PAC macrodrenagem – Nova Brasília estão paralisadas a meses. Segundo entrevista ao Jornal Município Dia a Dia em agosto do ano passado, o Prefeito de Brusque, Roberto Pedro Prudêncio Neto, informou que a Prefeitura recebeu R$ 800 mil de recursos federais para dar continuidade às obras do PAC Nova Brasília.
No entanto, cinco meses após o recebimento dos recursos as obras continuam estagnadas. Segundo o morador responsável pela denúncia, cada vez que chove os habitantes do bairro ficam aflitos.
“Estamos cansados de tantas perdas financeiras e principalmente psicológicas, pois, a cada chuva mais forte ficamos com os nervos realmente a flor da pele”, relatou.
A equipe do OSBr visitou o bairro e constatou a paralisação da obra, além de conversar com outros moradores que confirmam a situação, e relataram que no temporal de 27 de dezembro do ano passado, várias casas e estabelecimentos foram alagados.
Como o Observatório Social acompanha a gestão de recursos do município, encaminhamos um ofício ao Prefeito questionando as informações abaixo.
1) Quando o valor em questão foi repassado para a Prefeitura?
2) Porque não foram iniciadas as obras logo após o recebimento dos valores?
3) Em que conta está depositada o dinheiro para a obra PAC Nova Brasília?
4) Quando as obras serão reiniciadas e qual o prazo para conclusão definitiva?
Conforme Lei de acesso a informação – nº 12.527/2011 – o prazo de resposta é de 20 dias.
Foto da enchente: Observatório Social de Brusque