Na manhã desta segunda-feira, dia 4, o diretor executivo do Observatório Social, Evandro Gevaerd e a psicopedagoga voluntária Sônia Machado estiveram reunidos com a Chefe da Receita Federal em Brusque, Rosemari Glatz, para discutir uma parceria entre o órgão público e o Observatório Social.
O diretor apresentou uma prévia do projeto de educação fiscal que será entregue em meados de fevereiro para a Receita Federal. A ideia é realizar um concurso com o apoio do órgão e de diversas outras entidades, onde alunos, professores e escolas seriam premiados.
Para a titular da Receita Federal em Brusque, o caminho para as mudanças está nas escolas. “Existem diversas questões culturais que precisam ser trabalhadas, isso precisa ser incentivado nas escolas para uma mudança da realidade.”
A educação fiscal é uma das principais bandeiras da Rede Observatório Social do Brasil de Controle Social. Em Santa Catarina, o Observatório Social de Itajaí já realiza ações bem sucedidas, com apoio da Receita Federal.
Notícias relacionadas
14/12/2012 – 13:12 http://www.osbrusque.com.br/web/noticia.php?noticia=215:reuniao-com-secretario-regional-define-parcerias-na-educacao.
29/11/2012 – 16:27 http://www.osbrusque.com.br/web/noticia.php?noticia=194:reuniao-define-criacao-de-projeto-de-educacao-fiscal-em-centros-educacionais.
28/11/2012 – 14:19 http://www.osbrusque.com.br/web/noticia.php?noticia=192:brasil-fica-em-penultimo-lugar-em-ranking-de-qualidade-da-educacao.