• Home
  • Sobre Nós
    • Equipe
    • História
    • Estatuto
    • Onde Estamos
    • O Que Fazemos
    • Agenda 2030 – ODS
    • Parceiros e Mantenedores
  • Transparência
    • Compliance
      • Código de Conduta
      • Comitê de Compliance
    • Relatórios e Balanço Social
    • Parcerias e Termos
      • Brusque
      • Guabiruba
    • Licitação
  • Áreas de Atuação
    • Ambiente de Negócios
    • Educação Fiscal e Cidadania
      • Era Uma Vez, Uma Semente do Bem
      • OAB Vai à Escola
      • Observador Social Mirim
      • Pequeno Cidadão
    • Engajamento Social
      • Cidadania Participativa
      • Monitoramento e Divulgação de Dados Socioeconômicos
    • Monitoramento do Gasto Público
      • Monitoramento de Contratos e Licitações
      • Monitoramento de Obras Públicas
      • Escola Monitora
  • Notícias
    • Notícias
    • Biblioteca
  • Fale Conosco
    • Canal de Reclamações
Nenhum Resultado
Ver Todos Os Resultados
Observatorio
  • Home
  • Sobre Nós
    • Equipe
    • História
    • Estatuto
    • Onde Estamos
    • O Que Fazemos
    • Agenda 2030 – ODS
    • Parceiros e Mantenedores
  • Transparência
    • Compliance
      • Código de Conduta
      • Comitê de Compliance
    • Relatórios e Balanço Social
    • Parcerias e Termos
      • Brusque
      • Guabiruba
    • Licitação
  • Áreas de Atuação
    • Ambiente de Negócios
    • Educação Fiscal e Cidadania
      • Era Uma Vez, Uma Semente do Bem
      • OAB Vai à Escola
      • Observador Social Mirim
      • Pequeno Cidadão
    • Engajamento Social
      • Cidadania Participativa
      • Monitoramento e Divulgação de Dados Socioeconômicos
    • Monitoramento do Gasto Público
      • Monitoramento de Contratos e Licitações
      • Monitoramento de Obras Públicas
      • Escola Monitora
  • Notícias
    • Notícias
    • Biblioteca
  • Fale Conosco
    • Canal de Reclamações
Nenhum Resultado
Ver Todos Os Resultados
Observatorio
Nenhum Resultado
Ver Todos Os Resultados
Home Brusque

Levantamento revela satisfação dos pacientes das Unidades Básicas de Saúde de Brusque

11 de fev. de 2020

Observatório Autor por Observatório Autor
26 de junho de 2022
no Brusque, OSBr
0
0
SHARES
6
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Artigos Relacionados

OSB Brusque inicia campanha “Monitorar é a nossa missão”

2º Seminário Regional reúne Observatórios Sociais do Vale Europeu

Aberto edital do Observatório Social para aquisição de automóvel

Programa Era Uma Vez, Uma Semente do Bem é assistido mensalmente por mais de 6,5 mil estudantes da região

Atualizado: 27 de fev. de 2020

Interessados no atendimento do Sistema Público de Saúde do município, o Observatório Social de Brusque (OSBq) resolveu estimar seu desempenho segundo os usuários. Para isso, uma pesquisa levantou a satisfação do público em relação a oito dos serviços fornecidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região, do período de outubro a dezembro.

Na incumbência de um voluntário do OSBq, foram visitadas dezenove* unidades, onde foram entregues questionários de forma aleatória aos pacientes dos postos de saúde de cada bairro. Ao todo foram 136 usuários abordados.

Nessa primeira etapa, utilizou-se de uma análise qualitativa do desempenho das unidades, atribuindo-lhes uma nota sobre os serviços oferecidos. A escala variava de: péssimo (2), ruim (4), médio (6), bom (8) ou ótimo (10). Após a coleta de dados, foi realizada a conversão qualitativa para quantitativa das avaliações para melhor leitura e entendimento dos resultados.

Esta foi a primeira pesquisa realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Em razão disso, o Observatório Social não se preocupou em atender a requisitos técnicos de maior complexidade, apenas buscou apresentar um diagnóstico de referência dos serviços. O levantamento foi realizado a fim de apresentar ao Gestor da Pasta informações que podem servir de ferramenta para melhorar ainda mais os serviços prestados, bem como criar uma “competição saudável” entre todas as unidades básicas de saúde onde sempre serão destacadas as mais bem avaliadas.

Como o objetivo dessa pesquisa não é, de forma alguma, difamar os serviços prestados nestes postos de saúde, e sim fornecer uma avaliação de seu desempenho, resolveu-se divulgar apenas os cinco melhores resultados para a imprensa, presentes no gráfico a seguir:

1. SÃO JOÃO

2. PLANALTO

3. SANTA TEREZINHA

4. MALUCHE

5. GUARANI

Em 2020, as avaliações serão feitas de forma quadrimestral e serão abordados mais usuários, com no mínimo 10 pacientes por UBS

*Ao todo existem 23 Unidades Básicas de Saúde em Brusque, porém, por conta de reformas e algumas dessas unidades não estarem em funcionamento, nem todas foram consideradas neste levantamento.

 
 
Próximo Post

Edital para exposições artísticas de curta duração

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Observatorio

Telefone: (47) 99126-7087
Av. Cônsul Carlos Renaux 56, Sala 1004 (Shopping Gracher) CEP: 88350-002
Brusque - SC

2021-Selo-PJ
SeloDoarARGB
Selo Voa_PNG

© 2021 Observatório de Brusque & Desenvolvido por DBWEB.

  • Santa Catarina
  • Brusque
  • Guabiruba
  • Botuverá
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco
Nenhum Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Home
  • Sobre Nós
    • Equipe
    • História
    • Estatuto
    • Onde Estamos
    • O Que Fazemos
    • Agenda 2030 – ODS
    • Parceiros e Mantenedores
  • Transparência
    • Compliance
      • Código de Conduta
      • Comitê de Compliance
    • Relatórios e Balanço Social
    • Parcerias e Termos
      • Brusque
      • Guabiruba
    • Licitação
  • Áreas de Atuação
    • Ambiente de Negócios
    • Educação Fiscal e Cidadania
      • Era Uma Vez, Uma Semente do Bem
      • OAB Vai à Escola
      • Observador Social Mirim
      • Pequeno Cidadão
    • Engajamento Social
      • Cidadania Participativa
      • Monitoramento e Divulgação de Dados Socioeconômicos
    • Monitoramento do Gasto Público
      • Monitoramento de Contratos e Licitações
      • Monitoramento de Obras Públicas
      • Escola Monitora
  • Notícias
    • Notícias
    • Biblioteca
  • Fale Conosco
    • Canal de Reclamações

© 2021 Desenvolvido por DBWEB. Todos direitos reservados.