Levantamento foi realizado com os dados de Brusque, Guabiruba e Botuverá nos últimos três anos
O Observatório Social analisou o valor gasto com publicidade e propaganda pelas prefeituras de Brusque, Guabiruba e Botuverá. Com os dados dos Portais da Transparência de cada município foi realizado um comparativo entre 2013 até junho de 2016.
De acordo com a análise, em 2013 Brusque foi quem mais gastou com publicidade, R$ 2.390.845,60, sendo que no mesmo período Botuverá não chegou a 0,5% do valor, gastando apenas R$ 5.230,00.
Já em 2014, Guabiruba aumentou os gastos com publicidade para R$259.604,40, sendo que em 2013 gastou apenas R$ 47.347,94. No mesmo ano, Botuverá também teve acréscimo em publicidade e fechou o ano com um total de R$ 16.179,25, enquanto Brusque diminuiu os gastos para R$ 1.832.576,62.
No ano passado, todos os três municípios reduziram o custo com publicidade e propaganda. Brusque fechou o ano com R$ 1.748.988,24, Guabiruba com R$ 157.303,64 e Botuverá com R$ 10.084,50.
Em 2016, foram analisados os valores até o dia 20 de junho, data em que a pesquisa foi realizada. De acordo com os Portais da Transparência, Brusque já pagou R$ 265.612,33 para publicidade, Guabiruba contabilizou até o momento R$ 54.655,06 e Botuverá R$ 2.036,66.